Subscribe:

Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

De aniversario hoje o professor Junot,a ele toda felicidade e muito sucesso na sua vida pessoal e profissional, na foto o professor junot está ao lado de sua esposa leia.Parabéns!!!

veja mais fotos do IQE



mais imagens do 5º encontro de formadores do programa QUALIESCOLA
QUALIESCOLA-IQE



Aconteceu de 21 a 25 de fevereiro o 5º encontro de Formadores do Programa Qualiescola do Municipio de Cocal.

O programa Qualiescola visa atender os professores e alunos do 1º ao 5 º ano da rede municipal de Ensino nas disciplinas de Lingua Portuguesa e Matemática.

A Secretaria Municipal de Educação no ano de 2010 e Prefeitura Municipal de Cocal aderiram ao respectivo programa tendo em vista os resultados críticos das disciplinas de Português e Matemática nas salas de aulas do Ensino fundamental I.

O Instituto Qualidade no Ensino- IQE de São Paulo é o responsável pelo programa na formação de Professores formadores e material subsidiário para que aconteça essa formação, ficando a Prefeitura toda a parte de disposição de professores e manutenção. O IQE é uma empresa privada que tem um grande potencial para trabalhar com defasagem do processo de Ensino Aprendizagem.
A formação acontece com 45 professores da zona urbana das escolas Municipais onde funcionam as salas de 1º a 5º ano, a coordenadora do Programa em Cocal é a Profª Socorro Santos, e as formadoras de língua Portuguesa e Matemática são as professoras Mônica Barreto e Aurea Santos. As mesmas estiveram no 5º encontro de formação em Teresina de 21 a 25 de fevereiro, o tema desse encontro era justamente falar sobre as metas para 2011, Planejamento e prática pedagógica.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

a Prefeitua Municipal de Cocal entregará na segunda feira dia 28 de março do corrente ano o termo de posse para os novos 26 professores aprovados no ultimo concurso realizado pela fundaçao cajuina em julho de 2010. a solenidade será realizada as 9:00 horas no auditorio da PMC.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prova Brasil 2011

A prova Brasil tem como objetivo avaliar a qualidade de ensino fundamental de todo o território nacional, avaliando alunos de 4ª á 8ª série, sendo que não é obrigatória a participação.

Essa avaliação acontece em dois momentos do ano letivo do aluno, no começo do ano e no término. Ela é importante para os professores conhecer se o conteúdo que foi dado foi aproveitado pelos alunos.

É importante também para avaliar a habilidade do aluno com a leitura, assim os professores sabem em que nível os alunos estão, para que no próximo ano possam adequar as aulas com a nova turma que está entrando.

A prova é feita pelo Inep, mesmo organizador da prova do Enem. Eles fizeram uma quantidade de pontuação mínima de acerto de questões para caracterizar cada nível de alfabetização e letramento inicial.

Neste ano de 2011 será aplicada a prova no mês de março, e as redes de sistema de ensino público começarão neste ano receber Kits para a aplicação do teste 01 da provinha Brasil de Literatura 2011.

Outra novidade sobre a provinha é que a partir do mês de agosto de 2011, chegará às redes de todo o país a provinha Brasil de Matemática. Assim não será analisado somente língua portuguesa, mas a matemática também, pois são matérias que os alunos irão precisar para o resto da vida.

Portanto para os alunos de 4ª a 8ª série se preparem para fazer a prova, na primeira deste ano, será apenas de leitura, como nos outros anos, porém já a partir de agosto chegará os kits de matemática, e assim no final do ano será preciso fazer as provas de leitura mais a de matemática.

Portanto é preciso que os pais de alunos, e alunos fiquem sempre atentos, pois essa prova é muito importante para que o governo e os professores possam avaliar a qualidade de ensino.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sesapi ampliará ações de prevenção e combate à dengue no Piauí

A implantação de um Cartão de Acompanhamento da Dengue em todas as Regionais da Saúde; o reforço à Atenção Básica e a implantação de um modelo de Regulação que possa garantir o acolhimento adequado dos pacientes são algumas das medidas sugeridas à Secretaria de Estado por técnicos do Ministério da Saúde dentro do Plano de Contingência da Dengue este ano.

Os técnicos visitaram o Piauí durante essa semana analisando as estratégias e metas estabelecidas pelo Estado. A ação capitaneada pelo Ministério da Saúde prevê também a passagem da equipe por outros 15 estados com alt

o risco de epidemia da doença.
Iniciou hoje tambem as aulas da Rede Estadual de Ensino, poucos alunos frequentaram as aulas, uma parte dos alunos são da Zona Rural e dependem do transporte escolar fornecido pela prefeitura por isso a ausência dos mesmos.
Deu inicio hoje as aulas da escola babylândia, nas fotos alunos do 8º ano participando de dinamicas na disciplina de ciencias, os alunos estão empolgados, e a diretora da escola Joana ( Nita ) afirmou que a escola esta preparada para atender toda a comunidade escolar.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

alunos da escola babylândia apresentando seminario
começará amanhã as aulas da escola babylândia
Aconteceu em janeiro desse ano um treinamento para os professores da Escola Chico Monçao que reuniu professores e funcionarios da referida escola e tambem da modalidade EJA.Foi muito proveitoso.



no final do ano passado aconteceu na churrascaria avenida a festa de encerramento do Ensino Fundamental dos alunos da Unidade Escolar Chico Monção foi uma festa muito legal que contou com a presença de varios professores.