Subscribe:

Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

De aniversario hoje a professora MAZÉ, a ela toda a felicidade do mundo e que as bençãos do Deus todo poderoso esteja sempre ao seu lado e das pessoas voce ama muitas felicidades e muito sucesso na sua vida pessoal e profissional.Aqui fica o abraço de todos aqueles que contribuem com a educaçao e em especial de seus amigos aqui de Cocal. abraços

domingo, 13 de março de 2011

Iniciam amanhã as aulas nas escolas Chico Monção e Domingos Alves Gomes, na escola Chico Monção ainda não terminaram as obras nos dois banheiros da instituição, mesmo assim as aulas tem que começar pois já está atrasado demais. irão funcionar dois banheiros quimicos e serão utilizados tambem os banheiros da quadra da escola.
A escola ainda montou um laboratorio de informatica e um laboratorio de ciencias para que os alunos tenha um desenvolvimento melhor durante o ano letivo.
Boa sorte a todos os alunos, professores e demais funcionarios das instituições aqui mencionadas.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Professores aceitam piso de R$ 1.187,00 e encerram paralisação
A categoria conseguiu que o reajuste fosse retroativo a janeiro, além de garantir que o ponto não fosse cortado.
Após a proposta apresentada pelo governador Wilson Martins, os professores do Estado decidiram, em assembleia, acabar com a greve e voltar à sala de aula. Segundo o secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Kassyus Lages, a classe não teve todos as reivindicações atendidas mas foram dadas algumas garantias.
Dentre os pontos acertados estão que o governo não cortará o ponto dos grevistas nem manterá os vales transportes retidos. Além disso, o governo garantiu que o reajuste de R$ 1.187 será retroativo a janeiro. A categoria volta ao trabalho na quinta-feira, após o Carnaval.

O governador Wilson Martins anunciou o piso durante solenidade de hoje no Palácio de Karnak.

"Não foi o que a categoria esperava. Nós queríamos um reajuste linear. Mas há garantia de não cortar os pontos e não reter os vales. Também foi garantido que fosse retroativo a janeiro. Ficou acertado ainda que as escolas em pior situação de infraestrutura serão reformadas com urgência e as demais serão incluídas em um cronograma a ser seguido durante o ano", explicou Kassyus Lages.

fonte: Tv Cidade Verde





O SESI-COCAL abriu as festividades carnavalescas da escola levando seu bloco às ruas da cidade os alunos com abadá e tudo, foi muito bonito e está de parabéns a gestora e os educadores da instituição.

quinta-feira, 3 de março de 2011


Programas educacionais melhoram o desevolvimento dos alunos.
Com o objetivo de trabalhar estratégias para melhorar o desenvolvimento dos alunos e a qualidade do ensino, a Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) desenvolve uma série de programas e projetos junto às escolas da rede pública estadual. Como exemplos desses programas estão o “Se Liga” e o “Acelera Brasil” desenvolvidos numa parceria com o Instituto Ayrton Sena.
São dois programas integrados que buscam a correção do fluxo escolar de crianças e adolescentes. O “Se Liga” busca garantir um processo de alfabetização eficaz, que possibilite o sucesso dos alunos e professores na relação ensino-aprendizagem da leitura e da escrita. Já o “Acelera Brasil” é também um programa de correção de fluxo do Ensino Fundamental voltado para combater a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar.
De acordo com Jane Cornélio, técnica da Correção de Fluxo Escolar, os dois programas são interligados, já que para o “Acelera Brasil” cuidar da criança com distorção, esta precisa estar alfabetizada. Daí porque veio o “Se Liga” para trabalhar a alfabetização.
Ela explica que para ser atendido pelo programa, o estudante deve ter de 9 a 14 anos de idade e estar com distorção série/idade. “Todos os alunos atendidos recebem livros específicos para um dos programas e têm acompanhamento sistemático pelo professor, supervisor e coordenador. Esses monitoramentos requerem respostas imediatas para solução de possíveis problemas e isso garante um resultado mais eficiente dos programas”, comenta.
Além de se trabalhar o aluno, há ainda a preocupação de trabalhar com os pais, de forma a contribuir para a motivação e elevação de sua autoestima. E os professores que trabalham com esses programas recebem a capacitação inicial, além da formação continuada com vistas ao fortalecimento da ação pedagógica. “O lema desses programas é o de que toda criança é capaz de aprender. Assim como todo professor é capaz de ensinar. Não há mágica. Tudo é uma questão de oportunidade”, emenda.
Estes programas são executados em diferentes municípios do Estado desde 2009. Em 2010, foram atendidas pelo “Se Liga” 2.421 alunos e mais 5.229 alunos pelo “Acelera Brasil”.
Além desses dois programas, o Governo do Estado, executa ainda em parceria com o Instituto Ayrton Sena o programa Gestão Escolar Nota 10, que visa à promoção da eficiência da rede pública do ensino através da gestão da aprendizagem, do ensino e da rotina escolar.
Autor: Ana Maria Costa
De aniversário hoje a secretária da Escola Babylândia Socorrinha, hoje recebeu dos alunos, professores e da diretora Nita uma festa surpresa onde foi recebida com o carinho de todos que ali estavam, parabéns a essa jovem que caminha junto conosco para a melhoria da nossa educação.na foto a aniversariante ao lado de sua linda filhinha.

terça-feira, 1 de março de 2011

O apresentador global Luciano Huck já acionou sua equipe com destino ao litoral piauiense. Huck virá ao Piauí para fazer reportagem o Caldeirão do Huck com o estudante Izael Francisco de Brito Araújo, de 14 anos de idade, da cidade de Cocal do Alves que participa do quadro “Soletrando”. O empresário, Morais Brito (Rei do Delta) tem sido consultado pela equipe global a respeito do litoral e suas potencialidades.

FONTE 180 PARNAIBA


Foram empossados ontem no auditório da Prefeitura Municipal de Cocal os 26 novos professores que irão trabalhar na zona rural do municipio. Parabéns a todos.