Subscribe:

Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ASSEPMC-ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE COCAL

A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Cocal agora é uma realidade. foi publicado no Diario Oficial nesta segunda feira dia 29. capitulo I da denominação, natureza, sede, fins e duração. artigo 1º a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Cocal, é pessoa juridica de direito privado constituida na forma de sociedade civil de fins nao lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo presente estatudo e pela legislação que lhe for aplicável.


A ASSEPMC Realizará neste dia 7 de setembro a partir das 19horas um bingão e um show com EVALDO e o melhor do romantismo, portanto, a ASSEPMC convida voce e toda sua familia para participar deste evento, teremos diversos tipos de bebidas e uma variadade de tira-gosto, então não perca.A ASSEPMC está localizada à rua Carmélia Dutra próximo ao SENAI.

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO INFORMA!





Conheça os requesitos básicos que o departamento de trânsito está pedindo que os condutores respeitem,
* USAR CAPACETE CONDUTOR E PASSAGEIRO
* SE FOR MENOR NÃO DIRIJA
* NÃO USAR DESCARGA BARULHENTA
* USAR RETROVISOR
* CARRO. ESTACIONAR À DIREITA E A MEIO METRO DO MEIO-FIO E A 5 METROS DA ESQUINA
* MOTO. ESTACIONAR À DIREITA NA POSIÇÃO TRANSVERSAL À GUIA OU MEIO FIO
* NÃO ESTACIONAR EM CIMA DE CALÇADAS E QUEBRA-MOLAS
* USAR CINTO DE SEGURANÇA
* NÃO ABUSAR DA VELOCIDADE
* TRADEQUE E DOBRE SEMPRE PELA DIREITA DA VIA, SINALIZANDO ANTECIPADAMENTE.

PREFEITO DE COCAL FERNANDO SALES PARTICIPOU DE REUNIÃO EM BRASÍLIA

O Prefeito Fernando Sales e o reitor do Instituto Federal do Piauí. Francisco das Chagas Santana, participaram, ontem, 30, de evento em Brasília com a presença de mais 5 prefeitos das cidades que receberão campi do IFPI.

além do Prefeito de Cocal estiveram presentes os prefeitos de Oeiras, São João do Piauí, Pedro II, Valença do Piauí, e Campo Maior assinaram termos de compromisso com o Governo Federal e receberam instruções sobre a implantação das novas unidades da instituição.

“A expansão representa a interiorização da oferta de educação profissional pública e de qualidade”, destaca o reitor. Ele acrescenta que, na definição das cidades que receberão as novas unidades, foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.

Atualmente o Instituto Federal já está presente em 10 municípios piauienses. Na construção dos campi está sendo investido um montante de 10 milhões de reais em cada polo de ensino.
FONTE: Cocalnoticias

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O PREFEITO FERNANDO SALES SE ENCONTRA EM BRASÍLIA PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


O Prefeito Fernando Sales está em Brasília, juntamente com outros Prefeitos contemplados com o Instituto Federal do Piauí, participando de uma reunião no Ministério da Educação para a assinatura do convênio para Instalação do Campus do IFPI em Cocal. PARA VER O CONVITE CLICK NA IMAGEM AO LADO.

Inscrições do Intensivão Seduc estão com inscrições abertas em Cocal

A escola Pinheiro Machado comunica aos estudantes que está recebendo inscrições para o INTENSIVÃO SEDUC. Os alunos que desejarem participarem das aulas,deverão procurar as escolas credenciadas, para fazerem suas inscrições. O Intensivão,antigo cursinho,agora vem com uma nova roupagem, no sentido de dar um maior suporte aos estudantes que irão se submeter ao vestibular. Em Cocal, a direção da escola Pinheiro Machado à frente o Diretor Marcio Flavio e Conceição Cunha e o Coordenador Alci Junior incentiva e convida os atuais e ex alunos para fazerem suas inscrições.

ASSEPMC- MANIFESTAÇÃO PELO JUSTO E PELO CERTO

A Associação dos Servidores Publicos Municipais realizou nesta manhã uma manifestação pelas ruas de cocal no intuito de reivindicar os vencimentos que estão em atraso. A manifestaçao teve inicio na sede da ASSEPMC situada à rua Carmelia Dutra percorrendo a avenida raimundo alves pereira terminando na Prefeitura de Cocal onde alguns professores se manifestaram levando ao conhecimento da população a real situação do funcionalismo publico de Cocal com relação ao pagamento dos mesmos. Hoje a prefeitura realizou o pagamento de alguns funcionarios mais ainda falta aos professores o abono de 2010. esperamos que o nosso gestor possa realizar o pagamento dos mesmos para que tudo caminhe bem e nossos alunos possam voltar às aulas e que nada possa comprometer o ano letivo.É muito válida a manifestação pois mais uma vez é feita a democracia.





segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ASSEPMC-ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS

Ainda em greve os professores da rede Municipal de Ensino farão uma manifestação nas ruas da cidade de Cocal nesta terça feira dia 30 de agosto

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Demitida professora que pediu para aluno ficar nu no PI

Uma professora de uma escola pública do Piauí foi demitida por supostamente ter pedido a um aluno que fizesse "nu artístico" em sala de aula. O objetivo era que ele servisse de modelo para que os outros estudantes o desenhassem durante uma aula de artes. A atividade fazia parte de uma aula da 7ª série sobre cultura greco-romana, em uma escola estadual de Luís Correia (360 km de Teresina), e ocorreu em abril de 2010.

A decisão sobre a demissão da servidora Wanda Pinheiro Santos foi publicada no "Diário Oficial" do Estado na segunda-feira (22).

O caso chegou até a Secretaria de Educação após denúncia do Conselho Tutelar, que viu a atividade como uma forma de constrangimento para o aluno que tirou a roupa. A atividade não chegou a ser concluída, porque uma aluna se disse incomodada com a proposta.

Santos afirma que houve um mal-entendido e que não pediu que o estudante tirasse a roupa. "Meu erro foi ter perguntado quem poderia mostrar o corpo para os colegas desenharem. Ele entendeu que era para mostrar o corpo sem roupa, mas eu jamais falei em nudez."

Depois que a proposta foi feita, segundo a professora, um aluno foi para a frente da sala e tirou a blusa e a calça. Ela disse que, surpreendida, resolveu usar o momento para falar de respeito e perguntou se alguém estava constrangido com a cena. Uma aluna respondeu que sim e a atividade foi suspensa.

O Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí), que representou a professora no processo administrativo, pediu acesso ao documento para analisar as conclusões. Santos falou que será pedida a anulação do processo.

Para a comissão que avaliou o caso, a professora infringiu artigos de leis estaduais que vetam manifestações que configurem constrangimento dentro dos limites da escola e ação "que traga prejuízo físico, moral ou intelectual ao aluno".
fonte:meionorte.com


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PROFESSORES EM GREVE

Entraram em greve na manhã desta quarta-feira os prefessores da rede municipal de ensino no intuito de receberem seus rendimentos que estao em atraso.A ASSEPMC já está entrando em contato com o advogado da instituição para que o pagamento seja efetuado o mais rápido possí


vel.Apos o pagamento a classe volta às atividades. Vamos aguardar!!!!!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011


MUITA FESTA MARCOU O ANIVERSARIO DE COCAL

A noite foi demais ontem cheio de muitas atrações como desfiles, parodias, concurso de poesias e varias outras atrações foi feita a entrega dos trofeus dos campeões do futsal e no final a banda pagobio fechou com chave de ouro;





COMEMORAÇÕES AO ANIVERSARIO DE COCAL

O campeonato de FUTSAL fechou a tarde de ontem durante as festividades do aniversario de Cocal. O colegio Chico Monção foi sede do campeonato durante a tarde diversas equipes concorreram ao trofeu de 1º e 2º colocados o torneio envolveu equipes masculinas e femininas envolvendo escolas do municipio e do estado, no final a equipe do colegio PINHEIRO MACHADO levaram os trofeus de campeões. Parabens a todos os participes que abrilhantaram a tarde deste dia 22 de agosto e aos professores, ALCI JUNIOR, FLAVIO MARCIO, LEDINHA, MARANGUAPE, AURI.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011







COCAL - 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

A Festa em comemoração ao aniversário de Cocal começou hoje muito cedo, as 5h aconteceu uma queima de fogos em seguida as 8hs as escolas municipais e estaduais deram sua contribuição, em caminhada os diretores, coordenadores e professores percorreram com seus alunos da referida escola até a prefeitura onde ocorreu o hasteamento das Bandeiras de Cocal, Piaui, Brasil sendo estas hasteadas pelo prefeito Fernando Sales, o Paroco Padre Everaldo, e o Presidente da Câmara de Vereadores Eliomar ( Baca),depois foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e de Cocal. A participação dos alunos e professores foi muito importante apesar do problema que envolve a classe dos educadores os mesmos compareçeram em peso, em seguida aconteceu na Igreja matriz a celebração da Santa Missa.Veja as fotos com as faixas feitas pelas escolas. Agradecimentos aos gestores educadores e coordenadores das escolas Joao Possidonio( profª Leia),Chico Monção( Neide, Reginaldo alves,Maze Brito e Alci Junior), Francisco Rimundo Fontenele( Sebastiana e Aline Dantas),Domingos Alves Gomes( Clarice, Mazé Fontenele e Jesus).


ASSEPMC-ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS

Reuniram-se hoje na U. E. José Bassom a Associaçao dos Servidores Publicos Municipais tendo a frente a presidente da associaçao Fátima Costa onde trataram com os servidores que estavam presentes o atraso dos salários por parte da Prefeitura Municipal de Cocal, a presidente falou aos servidores do acordo feito com o prefeito para o pagamento dos vencimentos e ainda falou que o nao cumprimento do acordo haverá uma paralisação total dos servidores até que se cumpra o que foi acordado.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011


COCAL – 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

No proximo dia 22 de agosto COCAL completa 63 anos de emancipaçao politica
A origem da cidade de Cocal, no Estado do Piauí, deveu-se a duas palmeiras de coco babaçu, plantados em frente da casa da viúva Camila Silva, onde hoje situa-se a rua Cel. João Marques. Os fundadores do povoado que mais tarde viria a ser a cidade de Cocal foram: Domingos Rufo, Virgilio Rufo e os irmãos Antonio José e Cláudio José da Silva, que chegando aquela localidade, fixaram residência.
O desenvolvimento do atual município de Cocal deveu-se principalmente com sua proximidade com a cidade de Parnaíba, a cujo município pertencia distritalmente e do qual passara a receber influência comercial. Além disso, ocorreu um fato decisivo para seu progresso, que foi a construção de uma estação das estradas de ferro “Central do Piauí” naquela localidade. Hoje esta estação encontra-se desativada.
A vila e o município de Cocal foram criados em 1937 pela Lei nº 160 de 28 de julho, sendo seu território desmembrado de Parnaíba. Devido a falta de patrimônio, esta lei não teve execução imediata. Somente muito tempo depois, Antonio de Carvalho Vaz, João Justino de Brito e outros, conseguiram que fosse incluído no texto da Constituição Estadual do Piauí, promulgada a 22 de agosto de 1947, a elevação do povoado a categoria de cidade, fato acontecendo um ano depois, em 22 de agosto de 1948.
Em toda sua trajetória política, Cocal teve em sua administração pelo menos 18 prefeitos.
Aspectos Físicos
Apresenta uma área de 1.269.066 km², limitando-se ao norte com o município de Bom Princípio e Luis Correa, a leste com a cidade de Viçosa do Ceará e a oeste com Piracuruca, Caraúbas e Buriti dos Lopes. De acordo com os dados do IBGE de 2009, Cocal possui aproximadamente 27.220 habitantes.
Em Cocal existem diversas religiões, predominando majoritariamente a católica. A base da economia está centrada nos serviços públicos, agricultura e o comércio varejista e atacadista. A educação conta com várias escolas públicas (estadual e municipal) localizadas nas zonas urbana e rural (02), e uma escola particular, além de uma escola especial, uma APAE e algumas extensões universitárias.
Poesia que retrata Cocal da Estação

Cocal, cidade Flor Menina
Surge por encanto no sertão
Uma linda cidade a brilhar
Por ventura é Cocal da estação
A mais linda cidade do lugar.
Cocal, terra da minha vida
Fruto doce da minha emoção
Que nunca haja uma despedida
Pois quero morrer em teu coração
No primor de sua meiguice
Pulsa, carinhosamente, uma emoção
E o seu povo, que vive ardentemente

UFPI - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI


Professores da UFPI podem entrar em greve no dia 25

Os professores da Universidade Federal do Piauí poderão entrar em greve a partir do dia 25 deste mês. A data será indicada, ao Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) como possível dia para o início da paralisação das universidades federais de todo o país.
Essa data, que foi acordada na manhã de hoje, durante reunião dos professores no auditório da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí), será levada para uma reunião do Andes, que acontece neste sábado (20), em Brasília. Apesar de aprovada a data para início da paralisação, segundo o presidente da ADUFPI, Mário Ângelo, os docentes da UFPI só cruzarão os braços se for em sintonia com o sindicato nacional, que ainda tenta negociação com o Governo Federal.
Para tentar essa negociação, uma nova reunião está agendada para amanhã, entre representantes do sindicato e do Governo Federal. A pauta de reivindicação dos professores tem como eixo central a equiparação salarial da carreira dos docentes das universidades Federais com outras carreiras mais valorizadas do serviço público Federal; a luta contra a precarização do trabalho docente e uma pauta local que trata dos problemas da UFPI.
O governo apresentou uma proposta, em reunião com a categoria, no dia 09 desse mês. No entanto não foi satisfatória, pois no entendimento dos docentes isso não representa avanços em relação à recomposição salarial. O governo propôs a incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior ao vencimento básico e a disposição de tratar a correção das distorções no enquadramento dos docentes, eventualmente ocorridas no momento da criação da classe de professor associado. O governo retirou momentaneamente a proposta de criação de mais uma classe na carreira docente, a Sênior, por não haver acordo com as entidades.
Hoje os professores realizam paralisação de 24 horas para chamar a atenção do governo para a necessidade de negociação. Os campi de Floriano, Bom Jesus e Parnaíba também pararam.
Mário Ângelo lembra que a pauta de reivindicações do Sindicato Nacional para 2011 foi protocolada em março de 2011 e somente em junho os representantes da entidade foram recebidos pelo governo. Aos poucos, as sinalizações de qualquer impacto positivo das negociações para os professores começaram a ser transferidos para o início de 2012 e agora o governo aponta somente para julho do próximo ano.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011







A



s provas da olimpiada de matematica durante a noite na U E Chico Monção foi tranquila os alunos realizaram a prova a partir das 18:30h não houve nenhuma dificuldade por parte dos alunos e dos professores.Nosso agradecimento a todos os professores da referida escola pela grande contribuição.
VEJA MAIS FOTOS


OLIMPIADA BRASILEIRA DE MATEMATICA

FOI REALIZADA NESTE DIA 17 DE AGOSTO A OBMEP-OLIMPIADA BRASILEIRA DE MATEMATICA DAS ESCOLAS PUBLICAS.A ESCOLA CHICO MONÇAO REALIZOU AS PROVAS EM TRES TURNOS MANHA TARDE E NOITE COM MUITO SUCESSO, ESPERAMOS QUE O OBJETIVO SEJA ALCANÇADO DIZ OS GESTORES DA INSTITUIÇAO .VEJAM AS FOTOS